Dr. João Marcos Atique

Covid-19: Cuidados com os olhos

Entre todas as recomendações de prevenção à Covid-19, destaco os cuidados necessários com os olhos, pois o ato de colocar as mãos no rosto é quase que automático e repetido centenas de vezes ao longo do dia, sem ser percebido.

E não é apenas o novo Coronavírus. Você pode contrair outros vírus, como sarampo e influenza, pelo simples ato de tocar nariz, boca e olhos com as mãos que, a todo momento, estão em contato com maçanetas, corrimões, torneiras, teclados e outras superfícies compartilhadas por muitas outras pessoas.

Por isso, evite tocar os olhos, coçá-los, esfregá-los ou qualquer outro contato deles com as mãos. Caso seja necessário, você deve higienizá-las antes com água corrente e sabão ou álcool em gel 70%.

Da mesma forma, lave seus óculos regularmente com água corrente e detergente neutro, utilizando uma toalha macia e limpa ou lenços de papel para a secagem das lentes e da armação.

Caso tenha mais dúvidas sobre a Covid-19 e sua relação com a saúde dos olhos, envie suas perguntas que terei prazer em responder.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Posts Recentes